Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/370
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSá, Maria Irene da Fonseca e-
dc.contributor.authorPinheiro, Samara Gomes-
dc.date.accessioned2016-05-17T18:34:03Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:34Z-
dc.date.issued2014-06-16-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/370-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectDireito do Consumidorpt_BR
dc.subjectArquitetura de informaçãopt_BR
dc.subjectBibliotecáriopt_BR
dc.titleA arquitetura da informação no comércio eletrônico: a informação como um direito do consumidorpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Robson Santos-
dc.contributor.referee2Senna, Ana Maria-
dc.description.resumoO trabalho buscou mostrar a importância das atividades do profissional bibliotecário, junto com a arquitetura de informação na representação correta e organização das informações descritas nas especificações dos produtos dos seguintes websites de compras: walmart.com.br; extra.com.br e americanas.com.br. Os dados apresentados foram coletados no período de setembro de 2013 a abril de 2014. Apresenta referencial teórico nas áreas do e-commerce, direito do consumidor, bem como da arquitetura de informação. Analisa os referidos websites através de exemplos que comprovam deficiências e falhas nas informações de produtos descritos e organizados nestes websites de compras e como os mesmos se mantém no ranking de reclamações dos consumidores e apresenta comparações entre as empresas reclamadas e uma tabela com um total de reclamações analisadas. Os resultados obtidos se constituem em um importante referencial do modo como os usuários, segundo as regras da arquitetura de informação e de seus direitos como consumidores esperam recuperar as informações dos produtos, de maneira clara, fácil, objetiva e correta para que possam garantir sua confiança e satisfação no momento em que concluírem suas compras online.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Samara_TCC2_v3finalizado.pdf3.36 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.