Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/3720
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O jornalismo de games na internet brasileira
Autor(es)/Inventor(es): Tibúrcio, Matheus Rodrigues
Tutor: Costa, Cristiane Henriques
Resumen: Apresenta o panorama da atual cobertura jornalística realizada pelos sites brasileiros, mostrando de que forma eles estão lutando contra um atraso em relação à produção americana e europeia. Foi realizada uma pesquisa sobre arte e convergência cultural por obras, principalmente, de Henry Jenkins (2005, 2006, 2009) e Janet Murray (2003), para apontar o vínculo que existe entre esses temas e a cultura dos games, e sobre o New Journalism, que tem um papel importante na trajetória do jornalismo de games internacional. Apresentando, por meio de análise quantitativa e qualitativa das matérias dos sites Arena IG, Baixaki Jogos, Kotaku Brasil, Techtudo e UOL Jogos, entre 2010 e 2013, e com o auxílio de estudo de casos em feiras internacionais, os pontos positivos e negativos da atual imprensa online nacional, este trabalho contribui para uma melhor visão do que os sites brasileiros precisam fazer para se destacar na cobertura da indústria de games.
Materia: Jornalismo especializado
Jogos eletrônicos
Jornalismo online
Convergência
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 23-feb-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : TIBÚRCIO, Matheus Rodrigues. O jornalismo de games na internet brasileira. 2013. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MTibúrcio.pdf1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.