Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/3770
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : K World Brazil: jornalismo especializado sobre o pop coreano na forma de revista
Autor(es)/Inventor(es): Mileli, Nicolas Ramos
Tutor: Castro, Paulo César
Resumen: Estuda o que é uma revista ao mesmo tempo que propõe a criação de uma revista mensal de música especializada em K-pop, o pop coreano. Procura-se compreender, antes de tudo, este movimento cultural e o que o torna singular, ao mesmo tempo que desenvolve-se um estudo sobre o público consumidor e, ainda, como deveria ser estruturada uma publicação que desejasse conquistar esses leitores. Para determinar essas questões, foi feito um questionário que foi respondido pela Internet, onde pessoas que ouvem K-pop respondiam sobre idade, local de moradia e expectativas sobre uma revista focada no tema. O projeto também explica detalhadamente como seria o projeto gráfico da publicação, assim como as seções que estariam presentes, sem esquecer, no entanto, de compreender primeiro as principais características das revistas e do mercado segmentado.
Materia: Jornalismo especializado
Revistas
Música popular
Coreia do Sul
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 7-dic-2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MILELI, Nícolas Ramos. K-World Brazil: jornalismo especializado sobre o pop coreano na forma de revista. 2011. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
NRMileli.pdf2.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.