Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/3771
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Você é o que você come? A representação social do corpo feminino na mídia impressa: um estudo de caso da revista Boa Forma
Autor(es)/Inventor(es): Wanderley, Ana Carolina Barbosa
Tutor: Junqueira, Maria Helena Rego
Resumen: Analisa as diferentes apreensões do corpo e de que forma elas influenciam na maneira de o individuo vê-lo e vivê-lo, levando-se em conta as influências da cultura contemporânea nas representações sociais do corpo e a consequente exacerbação do consumo. Procura-se ressaltar a influência dos meios de comunicação nesta construção, que devido ao seu modo de produção industrial e de massa, assume o papel de propagador dos padrões e tendências de determinados grupos sociais. Para exemplificar isso, a pesquisa se debruça sobre as construções discursivas presentes na revista Boa Forma, uma das mais importantes publicações especializadas sobre o corpo feminino, publicada pela Editora Abril, em particular nas 13 edições de 2010.
Materia: Identidade
Subjetividade
Boa Forma (revista)
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 8-dic-2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : WANDERLEY, Ana Carolina Barbosa. Você é o que você come? A representação social do corpo feminino na mídia impressa: um estudo de caso da revista Boa Forma. 2011. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ACBWanderley.pdf1.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.