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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Mídias sociais: as barreiras para construção de um espaço público
Autor(es)/Inventor(es): Cogo, Clarissa Pereira
Orientador: Junqueira, Maria Helena Rego
Resumo: Questiona a possibilidade de formação de um espaço público nas mídias sociais, tal como elas se apresentam hoje. A partir da análise das ideias, principalmente, de Zygmunt Bauman e Hannah Arendt, buscou-se pensar acerca das esferas pública e privada, bem como refletir não só sobre o comportamento dos internautas nestes canais de comunicação, mas também, sobre algumas características destas ferramentas. Com base nisso, traçou-se uma reflexão no que diz respeito à existência ou não de ação política nestes locais do ciberespaço. Passando, ainda, por aspectos relacionados ao discurso, e sem diminuir a importância das mídias sociais para o corpo social. Contudo, pensando que, hoje, talvez, ainda seja imaturo classificá-las como sendo da ordem da esfera pública.
Palavras-chave: Redes sociais
Espaço publico
Sociedade da informação
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 6-Mar-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: COGO, Clarissa Pereira. Mídias sociais: as barreiras para construção de um espaço público. 2013. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

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