Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/3839
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Televisão e criança: uma relação histórica: os diversos papéis da criança na televisão do início aos dias de hoje
Autor(es)/Inventor(es): Ferreira, Michelly Rosa
Tutor: Barbosa, Marialva Carlos
Resumen: Analisa a relação da criança com a televisão desde a primeira transmissão na década de 1950 aos dias atuais. O objetivo é entender a participação deste público nas grades e programações televisivas no decorrer dos anos e como foi construído o cenário atual de distanciamento entre este público e o conteúdo da televisão aberta. Para isso, contamos com um apanhado histórico da televisão, uma definição detalhada sobre o conceito de criança e sua evolução na sociedade, as legislações relacionadas à comunicação para este público na TV e a relação desta faixa etária com as novas tecnologias, como internet, jogos e TV a cabo. Esta rede de informações busca chegar a um denominador comum que observa o posicionamento das emissoras de televisão com este público e levanta a análise crítica sobre o futuro desta relação.
Materia: Crianças
Televisão
Análise de conteúdo
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 16-jul-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FERREIRA, Michelly Rosa. Televisão e criança: uma relação histórica: os diversos papéis da criança na televisão do início aos dias de hoje. 2013. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MFerreira.pdf774.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.