Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/3846
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Empreendedores digitais: uma análise de caso dos youtubers Felipe Neto e Kéfera Buchmann
Autor(es)/Inventor(es): Almeida, Amanda Ellen
Tutor: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumen: Análise de dois influenciadores digitais brasileiros, Felipe Neto e Kéfera Buchmann, seus respectivos canais no YouTube e perfis em redes sociais, analisando o grande alcance de suas mensagens e de seus posts. Busca-se entender também como são configurados os personagens incorporados e representados por estes narradores, identificando elementos em comum na legitimação de tais vloggers como celebridades da esfera digital. Este trabalho é uma tentativa de análise dos conteúdos desses influenciadores com ênfase na narrativa, nas temáticas, na linguagem dos personagens e, principalmente, a criação de seus respectivos produtos para sua audiência e sua profissionalização como youtuber. Buscando, assim, entender esse fenômeno e traços que indiquem os fatores determinantes do sucesso desses perfis como empreendedores digitas.
Materia: Redes sociais
Youtube
Vídeoblogue
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 28-jun-2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ALMEIDA, Amanda Ellen. Empreendedores digitais. uma análise de caso dos youtubers Felipe Neto e Kéfera Buchmann. 2017. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AEAlmeida.pdf904.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.