Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/3846
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Empreendedores digitais: uma análise de caso dos youtubers Felipe Neto e Kéfera Buchmann
Autor(es)/Inventor(es): Almeida, Amanda Ellen
Orientador: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumo: Análise de dois influenciadores digitais brasileiros, Felipe Neto e Kéfera Buchmann, seus respectivos canais no YouTube e perfis em redes sociais, analisando o grande alcance de suas mensagens e de seus posts. Busca-se entender também como são configurados os personagens incorporados e representados por estes narradores, identificando elementos em comum na legitimação de tais vloggers como celebridades da esfera digital. Este trabalho é uma tentativa de análise dos conteúdos desses influenciadores com ênfase na narrativa, nas temáticas, na linguagem dos personagens e, principalmente, a criação de seus respectivos produtos para sua audiência e sua profissionalização como youtuber. Buscando, assim, entender esse fenômeno e traços que indiquem os fatores determinantes do sucesso desses perfis como empreendedores digitas.
Palavras-chave: Redes sociais
Youtube
Vídeoblogue
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 28-Jun-2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ALMEIDA, Amanda Ellen. Empreendedores digitais. uma análise de caso dos youtubers Felipe Neto e Kéfera Buchmann. 2017. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AEAlmeida.pdf904.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.