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dc.contributor.advisorCardoso, Mônica Machado-
dc.contributor.authorSá, Paula Fernandes de-
dc.date.accessioned2018-04-13T15:37:33Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:31Z-
dc.date.issued2016-07-05-
dc.identifier.citationSÁ, Paula Fernandes de. Gabriela Pugliesi no Instagram: influenciadores digitais e a convergência dos meios. 2017. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/3847-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectCelebridadespt_BR
dc.titleGabriela Pugliesi no Instagram: influenciadores digitais e a convergência dos meiospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Cristiane Henriques-
dc.contributor.referee2Rett, Lucimara-
dc.description.resumoInvestiga o surgimento dos influenciadores digitais em um contexto onde os meios de comunicação, tanto tradicionais como digitais, convergem. O trabalho discorre sobre o conceito de webcelebridades, refletindo sobre os discursos, performances e a relação público versus privado nesse cenário. Em seguida, fenômenos como cultura da convergência, narrativa transmídia e polymedia, os primeiros desenvolvidos por Jenkins (2009) e o último por Miller e Madianou (2011), são abordados em um contexto onde internet e redes sociais se tornam um espaço para produção e consumo de conteúdo. Nesse sentido, é realizado um estudo de caso no Instagram da blogueira fitness Gabriela Pugliesi, relacionando-o com as reflexões teóricas propostas. Nessa análise, serão destacados a concepção de performance, do ponto de vista de Schechner (2006) e Ehrenberg (2010), o desempenho da influenciadora nos mercados publicitário e editorial e a forma como administra seus empreendimentos: Studio Velocity, Tapiocaria Market e Alekta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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