Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/384
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Futuratec: a programação do Canal Futura na internet
Autor(es)/Inventor(es): Rodrigues, Bruna Mariano
Orientador: Maciel, Katia Augusta
Resumo: Neste trabalho, propõe-se reflexão acerca de uma iniciativa desenvolvida pelo Canal Futura para aumentar o alcance de seus programas e séries e colaborar com a educação no país. A iniciativa em questão é uma ferramenta chamada Futuratec, criada no ano de 2008, para disponibilizar na Internet grande parte do conteúdo do canal educativo de televisão para usuários cadastrados. A ferramenta, que utiliza tecnologia BitTorrent, oferece mais de 200 horas da programação do canal, de forma gratuita. Por meio do estudo de caso do Futuratec, nesta pesquisa, propõe-se ainda uma discussão a respeito do fenômeno das novas tecnologias de comunicação e informação (NTCI) e da convergência midiática, novo paradigma que vem modificando os meios de comunicação em todo o mundo. Para efetuar o estudo de caso, foi realizada pesquisa exploratória em relação ao funcionamento da ferramenta, além de entrevistas com funcionários do Canal Futura que lidam diretamente com o Futuratec.
Palavras-chave: Televisão
Internet
Tecnologia
Comunicação
Informação
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 13-Jul-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: RODRIGUES, Bruna Mariano. Futuratec: a programação do Canal Futura na Internet. 2010. 80f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA COMPLETA.pdf1.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.