Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/3855
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Esquenta!: estratégia para uma produção classe C contemporânea
Autor(es)/Inventor(es): Couto, Pedro Ivo Batista do
Tutor: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumen: Observa a transposição da cultura popular para a televisão, através do estudo de caso do programa de auditório Esquenta!, liderado por Regina Casé. A relevância desse programa no contexto atual justifica-se porque exemplifica uma mudança nas relações socioculturais hegemônicas, trazendo o periférico ao centro, em função do aumento de participação no consumo de bens materiais e culturais por de pessoas poder aquisitivo em ascensão no país. Além da estrutura do conteúdo simbólico do programa, será analisada a associação proposta na narrativa presente na produção, de conjugação de formas de mediação, diversão e inclusão. Os principais autores de referência são Mikhail Bakhtin, Jesús Martin-Barbero e Muniz Sodré, que trabalham pontos fundamentais para a execução desta pesquisa.
Palabras clave : Televisão
Minorias étnicas
Representação
Esquenta (programa)
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editorial : Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 15-jul-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : COUTO, Pedro Ivo Batista do. Esquenta!: estratégia para uma produção classe C contemporânea. 2013. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
URI : http://hdl.handle.net/11422/3855
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PCouto.pdf567,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.