Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/3856
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Política e os meios de comunicação: o reflexo do poder do governo no carnaval carioca
Autor(es)/Inventor(es): Carvalho, Pedro Leonardo Gomes de
Tutor: Coutinho, Eduardo Granja
Resumen: Demonstra a relação de poder do governo sobre a mídia em determinados pontos da história do Brasil, e como esta dominação acaba refletindo na população. Quando este domínio acontece, a informação não chega de forma correta para o povo. Casos deste gênero serão mostrados, bem como a recepção da população em cada caso. Por isso, a maior festa popular do país, o carnaval, foi escolhida para servir de exemplo. Serão abordados os diferentes temas escolhidos como enredos das escolas durante a Era Vargas, o pós-Segunda Guerra Mundial e após a Ditadura Militar. Vão ser expostas as claras diferenças nas letras quando a mídia está submetida ao governo e quando a mesma está livre para fazer a sua principal atribuição, que é levar informação para a população. Com os meios de comunicação noticiando de forma correta, os sambas de enredo podem servir também de instrumento de conscientização do povo para o povo.
Materia: Política
Meios de comunicação de massa
Carnaval
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 1-jul-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CARVALHO, Pedro Leonardo Gomes de. Política e os meios de comunicação: o reflexo do poder do governo no carnaval carioca. 2013. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PCarvalho.pdf308.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.