Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/385
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Prato Frio: documentário sobre a opinião de vítimas de atos de violência, sobre a justiça e as forças de segurança
Autor(es)/Inventor(es): Fernandes, Flora Menezes da Nobrega
Camargo, Rodrigo Brazão de
Tutor: Lins, Consuelo da Luz
Resumen: Este trabalho consiste na produção de um documentário longa metragem que discuste questões relacionada a violência urbana, através da entrevista das vítimas de episódios de violência. Para além da abordagem de um assunto que aflige todos os moradores de grandes metrópoles, o documentário também revela as questões que envolvera a sua confecção. Para isso, foram inseridas imagens de making of e entrevistas com os integrantes da equipe de produção. Com isso, são expostos as opiniões dos membros da equipe sobre o tema, tornando-os assim personagens, também registra-se a construção do documentário, as escolhas estéticas e as opiniões acerca do tema. Ao longo de todo o trabalho as várias correntes do cinema documentário foram discutidas, com a preocupação de encontrar elementos que pudessem ser explorados na construção da narrativa. Também, manteve-se constante preocupação com a influência que os discursos midiáticos exercem no imaginário da população no que diz respeito a violência urbana.
Materia: Cinema
Longa metragem
Violência Urbana
Metrópole
Mídia
Produção Audiovisual
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 7-jul-2009
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FERNANDES, Flora Menezes da Nóbrega; CAMARGO, Rodrigo Brazão de. Prato frio: documentário sobre a opinião de vítimas de atos de violência, sobre a justiça e as forças de segurança. 2009. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Radialismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PRATO_FRIO.pdf429.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.