Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/387
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Desfocando Beto
Autor(es)/Inventor(es): Vasconcelos, Julia Vieira de
Albuquerque, Társio Abranches de
Tutor: Fragozo, Fernando Antonio Soares
Resumen: Trata-se do relatório de desenvolvimento de um curta-metragem de 7 minutos que põe, lado a lado, duas formas de se ver um indivíduo, retratado sobre a lente do cinema e da telenovela. Buscou-se um questionamento acerca do modelo criado pela mídia para gerar uma identificação, um personagem que, ao mesmo tempo poderia ser qualquer um ou um conhecido, mas que é transformado por técnicas que o público em geral desconhece: as técnicas narrativas dos meios de comunicação. No projeto, colocam-se, então, em sutil contraste, dois formatos de ficção muito populares, dentro da narrativa clássica, refletindo sobre esses dois dispositivos de idealização da vida. Através de teóricos consagrados, no campo da Comunicação Social, como Renato Ortiz, Ismail Xavier e Muniz Sodré, são associados trechos do filme com respectivas críticas dos recursos audiovisuais. São descritas também, neste relatório, as diferentes etapas da produção de um curta universitário, desde a criação, à finalização.
Materia: Telenovela
Televisão
Curta-metragem
Cinema
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 9-dic-2009
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Restrito
Citación : VASCONCELOS, Julia Vieira de; ALBUQUERQUE, Társio Abranches de. Desfocando Beto. 2009. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Radialismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
desfocando beto.pdf568.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir  ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrict???


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.