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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A ética no telejornalismo brasileiro
Autor(es)/Inventor(es): Carlini, Andréia de Almeida
Orientador: Lissovsky, Mauricio
Resumo: Busca da compreensão da Ética no telejornalismo brasileiro, por meio da análise do que se é veiculado para se conseguir audiência. Descrição de como a Ética contribui para a construção de um jornalismo mais factual e condizente com a verdade, mais claro e objetivo. Análise de matérias que podem agredir a sociedade e até influir inadequadamente na formação psicológica da criança e do adolescente. Enfoque em aspectos como o não cumprimento de algumas leis por parte de alguns profissionais da área de comunicação e de algumas emissoras de TV no Brasil. Forma como funciona a classificação etária na televisão brasileira. Tópicos a respeito da história da televisão e a forma como a Ética se apresenta nos programas em que a notícia é o foco central. O comportamento do público diante do que é transmitido na televisão brasileira. Ressalvas no que há de negativo e também no que há de positivo e o que pode ser melhorado no telejornalismo brasileiro.
Palavras-chave: Ética
Telejornal
Televisão
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 9-Jul-2009
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CARLINI, Andréia de Almeida. A Ética no Telejornalismo Brasileiro. 2009. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

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