Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4087
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: As mudanças na estratégia de comunicação da indústria do tabaco: o caso Souza Cruz
Author(s)/Inventor(s): Scofano, Eduardo Butter
Advisor: Santini, Rose Marie
Abstract: Demonstra quais as ferramentas de comunicação utilizadas pela indústria do tabaco frente a onda de restrições impostas pelas campanhas governamentais antitabagistas. Com a proibição da propaganda no setor, a comunicação se restringe às relações públicas. O projeto pretende demonstrar que, apesar do investimento em novas formas de diálogo com diferentes grupos relacionados ao negócio, a reputação das empresas de fumo está em pleno declínio. Para tal, foi realizada pesquisa bibliográfica em livros sobre tabaco, propaganda e relações públicas. Além disso, o estudo de caso sobre a Souza Cruz, líder de mercado no Brasil, permite verificar quais instrumentos de comunicação se destacam na tentativa de defesa do cigarro perante a opinião pública.
Keywords: Estratégia da comunicação
Indústria do tabaco
Cia. Souza Cruz Indústria e Comércio
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 12-Dec-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SCOFANO, Eduardo Butter. As mudanças na estratégia de comunicação da indústria do tabaco: o caso Souza Cruz. 2013. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EScofano.pdf1.39 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.