Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/4306
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A nova cena da música de rua na cidade do Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Virgiliis, André da Silva Tunis de
Tutor: Sodré, Muniz
Resumen: Analisa perfis, contextos, demandas e ideologias por trás dos músicos de rua que ocupam as ruas da cidade. Durante as pesquisas de campo ficou claro que há hoje uma nova cena na música de rua carioca, composta por artistas mais jovens que enxergam nossas ruas e praças com outro olhar. É o fim a interpretação do “público” como “de ninguém” em benefício do “de todos”. Para apoiar esta conclusão foram utilizados revisão bibliográfica, notas de campo, observação, entrevistas presenciais e via internet, aplicação de questionários e ampla pesquisa na web. O projeto inclui ainda um breve estudo fotográfico com objetivo de ilustração. Ao fim, são apresentadas algumas possibilidades que visam ao incentivo ao crescimento desta nova cena que promete contribuir muito para a construção da identidade de nossos espaços e de nossos cidadãos.
Materia: Música
Espaço público
Manifestação cultural
Rio de Janeiro (RJ)
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 23-may-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : VIRGILIIS, André Tunis de. A nova cena da música de rua na cidade do Rio de Janeiro. 2014. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AVirgilis.pdf3.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.