Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/440
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Big Brother Brasil: um fenômeno multiplataforma
Author(s)/Inventor(s): Carvalho, Carina Guedes de
Advisor: Lima, Regina Célia Montenegro de
Abstract: O objetivo é apresentar o modelo de distribuição de conteúdo, cada vez mais utilizado no mercado, com estudo de caso do BBB. A apresentação do funcionamento de distribuição através de multiplataformas é importante para que se entenda o sucesso do programa, usando como foco as plataformas Internet e celular. Este conteúdo é um fenômeno à medida que é disponibilizado através da TV, celular, telefone fixo, Internet e veículos de mídia. Com esta convergência e o desenvolvimento da tecnologia, presencia-se a venda instantânea através de trocas e estímulos tanto das plataformas, quanto das pessoas que interagem com elas. Para justificar o trabalho, procura-se apresentar as necessidades, desejos, demandas, produtos, valor, satisfação, qualidade, troca, transações, relacionamentos, mercados, em suma: alguns dos conceitos de marketing interligados entre si e que movem a atenção do consumidor em direção a um produto específico, alvo de seu desejo. Após contextualizar o tema e apresentar as ações que descrevem este projeto, são apresentadas como método de demonstração, os produtos disponibilizados nas plataformas celular e Internet e os resultados de audiência obtidos.
Keywords: Produção audiovisual
Produção editorial
Multiplataformas
Marketing
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 12-Dec-2005
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: Carvalho, Carina Guedes de. Big Brother Brasil: um fenômeno multiplataforma. 2005. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CARINA GUEDES DE CARVALHO.pdf479.7 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.