Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/446
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Do que é sensível
Autor(es)/Inventor(es): Zahner, Ana Catharina Moreira
Tutor: Capeller, Ivan
Resumen: Do que é sensível é um documentário de curta-metragem que acompanha as atividades do setor de atendimento a surdocegueira do Instituto Benjamin Constant. A escolha do tema deuse pela importância de dar visibilidade à surdocegueira, que representa perda conjunta dos sentidos da visão e audição, e por isso acarreta problemas no desenvolvimento cognitivo. A finalidade deste trabalho é tornar a condição conhecida, assim como mostrar que ela pode ser trabalhada de diversas formas para que o indivíduo surdocego atinja todo seu potencial dentro das limitações. Nas escolhas estéticas da direção, demonstra-se a busca da resposta de outra questão: como fazer com que o meio audiovisual se aproxime do sentido do tato, o sentido mais importante para os indivíduos com surdocegueira? Assim, o resultado final é um filme com teor educativo e artístico, apresentando com sensibilidade a perda dos sentidos.
Materia: Audiovisual
Curta-metragem
Documentário
Surdocegueira
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 3-dic-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ZAHNER, Ana Catharina Moreira. Do que é sensível. 2014. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Radialismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
02 - Relatório_Do que é sensível.pdf1.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.