Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/476
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A literatura no mercado editorial um estudo da visão comercial sobre a literatura
Autor(es)/Inventor(es): Machado, Renata Mendonça
Orientador: Sardinha, Maura Ribeiro
Resumo: Estudo sobre aspectos da sociedade contemporânea e do mundo literário, do ponto de vista da relação que se estabelece entre os interesses comerciais (de mercado) e a literatura. Breve análise sobre as características das sociedades moderna e pós-moderna, a fim de se chegar às bases da sociedade atual e, então, compreender o tratamento por ela dado à literatura. Apreciação sobre a qualidade e os conteúdos das publicações atuais.
Palavras-chave: Análise editorial
Produção editorial
Sociedade
Literatura
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 29-Jun-2008
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MACHADO, Renata Mendonça. A literatura no mercado editorial: um estudo da visão comercial sobre a literatura. 2008. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
URI: http://hdl.handle.net/11422/476
Aparece nas coleções:Comunicação - Produção editorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAPA (10 files merged).pdf772,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.