Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/476
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A literatura no mercado editorial um estudo da visão comercial sobre a literatura
Author(s)/Inventor(s): Machado, Renata Mendonça
Advisor: Sardinha, Maura Ribeiro
Abstract: Estudo sobre aspectos da sociedade contemporânea e do mundo literário, do ponto de vista da relação que se estabelece entre os interesses comerciais (de mercado) e a literatura. Breve análise sobre as características das sociedades moderna e pós-moderna, a fim de se chegar às bases da sociedade atual e, então, compreender o tratamento por ela dado à literatura. Apreciação sobre a qualidade e os conteúdos das publicações atuais.
Keywords: Análise editorial
Produção editorial
Sociedade
Literatura
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 29-Jun-2008
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: MACHADO, Renata Mendonça. A literatura no mercado editorial: um estudo da visão comercial sobre a literatura. 2008. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAPA (10 files merged).pdf772.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.