Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/498
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A Indústria cinematográfica brasileira: análise acerca da distribuição e exibição de cinema no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Costa, Pedro Brandão
Orientador: Barradas, Ary Vieira
Resumo: O trabalho busca investigar os principais problemas da distribuição e exibição da cadeia produtiva do audiovisual no Brasil e entender as possíveis relações desses problemas com os indicadores sociais de renda e IDH, além de apresentar novas possibilidades de solução para tais questões. Para tanto, o trabalho analisa algumas teorias que tratam das questões de Economia Criativa e Economia dos Produtos Midiáticos, com foco na especificidade do audiovisual, e o funcionamento de sua cadeia produtiva, buscando entender a importância de cada um de seus elos, principalmente a distribuição e a exibição.
Palavras-chave: Economia criativa
Economia da mídia
Cinema brasileiro
Indústria cinematográfica
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Departamento: Instituto de Economia
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Set-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/498
Aparece nas coleções:Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia - Pedro Brandão Costa.pdf1,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.