Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/506
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Editoras católicas no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Gabriel Machado Rodrigues da
Orientador: Travancas, Isabel Siqueira
Resumo: Este trabalho visa apresentar um panorama das editoras católicas no Brasil, traçando um histórico de sua atuação no país, desde a chegada das congregações que dão origem às tradicionais editoras até as mais recentes, e analisando o cenário atual, em que há o dilema entre o livro como missão e o livro como produto, e a religião se torna um “fato de mercado”. O foco recai inicialmente sobre Vozes, Paulinas e Canção Nova, para então se aprofundar sobre a terceira, em um detalhamento da comunidade que a criou, de seu Clube da Evangelização e de seu sistema de comunicação, aspectos essenciais na dinâmica da editora.
Palavras-chave: Produção editorial
Editora Católica
Cristianismo
Catolicismo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 6-Dez-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SILVA, Gabriel Machado Rodrigues da. Editoras católicas no Brasil. 2011. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2011.
Aparece nas coleções:Comunicação - Produção editorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GMRSilva.pdf529.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.