Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/510
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Carpintaria do ator: manual prático para interpretação
Autor(es)/Inventor(es): Duarte, Adriana Perim
Tutor: Villas-Boas, André
Resumen: O presente relatório descreve todo o processo de edição do livro Carpintaria do Ator: manual prático para interpretação. Analisa detalhadamente as etapas de preparação do texto, concepção da obra, conceitos do layout, público-alvo, impressão e acabamento, além de sua distribuição. O livro é de autoria de Cecil Thiré, que há cinquenta anos trabalha como ator e diretor de teatro, cinema e televisão e é também professor de atores desde 1988. Durante sua carreira Cecil veio desenvolvendo o método de interpretação apresentado nesse livro, ensinado por ele aos seus alunos na CAL - Casa das Artes de Laranjeiras e nos demais cursos que ministra. O método de Cecil tem base no sistema proposto por Constantin Stanislavski, encenador russo amplamente conhecido e respeitado no meio teatral. O livro tem como objetivos amparar os alunos de Cecil durante seus estudos, além de ser um manual verdadeiramente prático para qualquer ator. Escrito de modo conciso, claro e objetivo, visa a direcionar o trabalho do intérprete em sua arte de representar.
Materia: Preparação do ator
Cecil Thiré
Interpretação
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 19-dic-2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : DUARTE, Adriana Perim. Carpintaria do Ator: manual prático para interpretação. Orientador: André Villas-Boas. Trabalho de conclusão de curso. 2011. 52 f. (Graduação em Comunicação Social, Habilitação em Produção Editorial) – Escola de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, 2011.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Produção editorial

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ADuarte.pdf1.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.