Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/5298
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Marketing digital: aplicação e vantagens das novas mídias digitais para as empresas
Author(s)/Inventor(s): Santos, Victor Maia dos
Advisor: Pereira, Paulo Cesar Lopes
Abstract: O estudo a seguir irá expor os pontos positivos e mostrar como as empresas podem adquirir diferenciais e melhorar a comunicação com os clientes através da Internet, discorrer sobre as vantagens da utilização de práticas que façam da Internet uma ferramenta exposição de seus produtos e serviços, para gerar mais oportunidades de negócio e manter um melhor relacionamento com seus clientes internos e externos e contribuindo para a promoção da empresa. Por meio de um levantamento que vai observar as práticas de diversas empresas que utilizam o Marketing digital e a presença em redes virtuais, serão destacadas as principais ações para que as empresas atinjam seus objetivos, será feita uma análise de várias experiências feitas com empresas em diversas redes sociais. A pesquisa teve como base experiências de empresas no assunto que foram publicados na mídia e material bibliográfico para dar suporte ao tema por diversos pontos de vista sobre o assunto abordado, logo conhecimentos de marketing, sociologia e tecnológicos serão apresentados com a finalidade de descrever como esses conhecimentos se complementam para desenvolver com clareza o tema abordado. Vários documentos eletrônicos, publicações convencionais e diversos sites sobre tecnologia foram utilizados, pois é um tema em que a prática toma um papel muito importante.
Keywords: Marketing
Marketing digital
E-commerce
Web 2.0
Mídias sociais
Redes sociais
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Dec-2010
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia.pdf932.31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.