Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/533
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Reedição de backlist: um novo projeto gráfico para obra de ficção de Nick Hornby
Autor(es)/Inventor(es): Andreozzi, Vivian Lima
Tutor: Feijó, Mário
Resumen: O objetivo deste projeto experimental é a elaboração de um novo projeto gráfico para as obras de ficção do autor inglês Nick Hornby. Um dos cânones da literatura pop, Nick Hornby é considerado um dos maiores talentos da literatura inglesa contemporânea. Livros de um mesmo autor que tiveram seus designs de capa criados um por vez (às vezes com anos de diferença dependendo do tempo de publicação entre um livro e outro) podem resultar em um backlist bastante desconexo de um mesmo autor, em termos estilísticos. Também conhecido como fundo de catálogo, backlist é o termo utilizado para descrever livros que já foram lançados há pelo menos um ano por uma editora. A partir da análise da forma que as editoras no Brasil e no exterior gerenciam estes catálogo e da análise gráfica dos seis livros de ficção do autor publicados no Brasil, será criado um novo projeto gráfico para a obra de ficção de Nick Hornby, utilizando o aporte teórico das boas práticas do design editorial.
Materia: Projeto gráfico
Nick Hornby
Design editorial
Análise
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 18-dic-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ANDREOZZI, Vivian Lima. Reedição de backlist: um novo projeto gráfico para a obra de ficção de Nick Hornby. 2013. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação, Habilitação em Produção Editorial) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, 2013
Aparece en las colecciones: Comunicação - Produção editorial

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VAndreozzi.pdf3.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.