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dc.contributor.advisorPinto, Milton José-
dc.contributor.authorDorneles, Victor Augusto da Silva-
dc.date.accessioned2016-06-23T15:34:26Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:33Z-
dc.date.issued2006-11-22-
dc.identifier.citationDORNELES, Victor Augusto da Silva. Propagandas de cerveja: o discurso que não desce redondo. 2006. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/547-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectCervejapt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.titlePropagandas de cerveja: o discurso que não desce redondopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8346143179360768pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho analisa as propagandas de cerveja veiculadas em mídia impressa no período dos últimos 8 anos, em revistas de grande circulação, com grande parcela de leitores do sexo masculino, como Veja e Época, através da visão da Análise de Discursos. Compara as principais características desse tipo de anúncio e as diferenças de posicionamento entre as marcas concorrentes pesquisadas. Identifica os elementos da comunicação recorrentemente utilizados pelos anunciantes e busca revelar as intenções comerciais neles presentes. Estuda a linguagem utilizada nas veiculações, procurando encontrar os objetivos motivadores das escolhas de vocabulário, bem como o tipo de aproximação com o público. Analisa que características do público-alvo se pretende atingir e identifica quem é esse público-alvo, bem como os valores predominantes para ele. Define que posição, dentro do discurso, o emissor cria para si e em que posição tenta colocar seu receptor, e os meios textuais e gráficos/não-verbais que utiliza nessa tentativa de persuasão/sedução. Utiliza as técnicas da Análise de Discurso francesa para ler o subtexto das referidas publicações, identificando posições ideológicas de emissor e receptor através das escolhas semânticas feitas na produção dos textos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

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