Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/552
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Um calendário de contos: livro físico e digital da obra A calendar of tales parte a
Autor(es)/Inventor(es): Gaspar, Milena Rios
Tutor: Feijó, Mário
Resumen: O projeto prático consiste na produção de livro físico e livro eletrônico, em formato epub e PDF, traduzidos da obra online A Calendar of Tales, parceria entre o escritor Neil Gaiman, a empresa BlackBerry e fãs do autor. O projeto buscou colocar em prática os ensinamentos apreendidos ao longo de quatro anos de graduação no que diz respeito à criação de um produto físico. Durante a sua realização, foram desenvolvidos todos os estágios da criação de um livro-objeto, tais como preparação do texto (tradução, copidesque e revisão), diagramação do miolo, tratamento de imagens, capa e quarta capa. O arquivo epub também foi desenvolvido e subsequentemente validado. Paralelamente à produção dos livros físico e eletrônico, este projeto contextualiza a narrativa colaborativa presente no desenvolvimento de A Calendar of Tales, perpassando as análises teóricas pertinentes ao assunto. Não é finalidade deste projeto explorar a vertente vendável de tal produto.
Materia: Editoração
Livros eletrônicos
Literatura inglesa
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2-dic-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : GASPAR, Milena Rios. Um calendário de contos: livro físico e digital da obra A calendar of tales parte a. 2014. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Produção editorial

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MGaspar.pdf3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.