Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/574
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Cinquenta tons na sala precisa - o papel e as motivações do fã na sociedade em rede
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Beatriz D’Oliveira
Tutor: Costa, Cristiane Henriques
Resumen: Esse trabalho pretende analisar o fenômeno das fanfictions (ficção de fã, história de fã) que já se consagraram como consequência do sucesso de um livro, um filme ou uma série. Essas histórias, que chegam a embaçar a linha entre leitor-autor, são uma manifestação exemplar da era da transmídia e da liberdade de publicação concedida pela internet. Pretende-se problematizar a fanfiction enquanto modo de expressão do leitor e do consumidor atual, bem como pontuar as lacunas que essas histórias preenchem na educação e no entretenimento dos jovens contemporâneos. Usando como base teórica os estudos de Henry Jenkins e Pierre Lévy, entre outros, irá se buscar entender um pouco da história do surgimento das fanfics; os leitores-autores que são, a um só tempo, os produtores e consumidores dessas histórias; e as diversas transformações a que estão sujeitas as fanfictions nessa era de transmidiação.
Materia: Fanfiction
Transmídia
Sociedade em rede
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 8-ago-2015
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SANTOS, Beatriz D’Oliveira. Cinquenta tons na sala precisa - o papel e as motivações do fã na sociedade em rede. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Produção editorial

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BSantos.pdf508.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.