Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/586
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Marcas fortes e comunicação de marketing no mercado de lentes oftálmicas: estudo de caso das estratégias da Essilor com as lentes Varilux
Author(s)/Inventor(s): Braz, Renata Leal Silva
Advisor: Refkalefsky, Eduardo
Abstract: Estuda-se a forma como vem sendo feita a comunicação de marketing no mercado de lentes oftálmicas de acordo com o que afirmam os principais autores sobre a construção e comunicação de grandes marcas. É evidente a carência de marcas fortes junto aos consumidores no mercado de lentes oftálmicas. No entanto, parece que as empresas do ramo têm percebido esse vácuo e nos últimos anos começam a investir na comunicação com o consumidor final. Por meio de um estudo de caso das estratégias da Essilor, busca-se entender como os fabricantes de lentes percebem a necessidade de iniciar tais investimentos e quais têm sido os resultados dessa estratégia para a imagem da marca Varilux.
Keywords: Marketing
Comunicação
Marca de produtos
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 12-Jun-2007
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: BRAZ, Renata Leal Silva. Marcas fortes e comunicação de marketing no mercado de lentes oftálmicas: estudo de caso das estratégias da Essilor com as lentes Varilux. 2007. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RBraz.pdf5.45 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.