Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/591
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução
Author(s)/Inventor(s): Jaber, Maíra dos Santos
Müller, Felipe de Moura
Advisor: Lima, Regina Celia Montenegro de
Abstract: Um estudo sobre propaganda e a força da música como instrumento de persuasão e fixação da marca. Origem da música, seu desenvolvimento entre os povos primitivos e diversas finalidades de utilizações através dos tempos. Ondas sonoras e cérebro. Como as freqüências musicais são percebidas pelo organismo humano. Influência física e emocional da música. Música e memória. O jingle publicitário, sua história no Brasil e características principais. A música popular como instrumento de venda. Aspectos de psicologia aplicados ao anúncio musicado. Música e linguagem publicitária. Música construindo e identificando marcas. Música na propaganda em 2004.
Keywords: Propaganda
História da música
Persuasão da música
Jingle publicitário
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 25-Nov-2004
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: JABER, Maíra dos Santos, MÜLLER, Felipe de Moura. Música na propaganda: histórico, elementos, linguagem e sedução 2004. 119 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MJaber.pdf852.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.