Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/600
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dc.contributor.advisorFragozo, Fernando Antonio Soares-
dc.contributor.authorSouza, Hamilda Bastos de-
dc.date.accessioned2016-06-29T17:47:48Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:03Z-
dc.date.issued2005-06-23-
dc.identifier.citationSOUZA, Hamilda Bastos de. Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado. 2005. 67 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/600-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFilme publicitáriopt_BR
dc.subjectEditorpt_BR
dc.subjectLinguagem audiovisualpt_BR
dc.titleFilme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciadopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8778872217181908pt_BR
dc.contributor.referee1Strozenberg, Ilana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee2Lissovsky, Mauricio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8617902192670705pt_BR
dc.description.resumoCom base no conceito de que o filme publicitário é um dos principais paradigmas da constituição da identidade moderna, cuja matéria prima são as imagens, o trabalho: Filme publicitário: o olhar de quem faz, influenciando e sendo influenciado descreve e analisa o processo de criação de uma peça publicitária criada pela agência Giovanni,FCB e com a produção feita pela TV Zero. O estudo realizado observa a utilização das diferentes linguagens audiovisuais, identifica como a publicidade se apropria desses gêneros. Por intermédio de entrevistas com os profissionais envolvidos neste filme, são desveladas as relações entre eles e suas funções. O trabalho do editor é destacado por causa da recente substituição da tecnologia analógica pela digital e também por ser a edição o momento em que são escolhidas e ordenadas as melhores imagens para formatação da peça.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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