Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/615
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dc.contributor.advisorFreire Filho, Joao Batista de Macedo-
dc.contributor.authorLimoeiro, Vinicius Chaves-
dc.date.accessioned2016-06-30T18:03:53Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:03Z-
dc.date.issued2006-06-23-
dc.identifier.citationLIMOEIRO, Vinicius Chaves. A expressão da identidade pelo consumo: all star life style vs nike shox é pra poucos. 2006. 104 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/615-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titleA expressão da identidade pelo consumo: All Star Life Style vs Nike Shox é pra poucospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6936704860361247pt_BR
dc.contributor.referee1Strozenberg, Ilana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee2Cardoso, Monica Machado-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee3Nolasco, Sócrates Alvares-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7806093153450971pt_BR
dc.description.resumoO estudo analisa a forma como duas tribos pós-modernas utilizam os tênis Nike Shox e All Star para expressar suas identidades e estilos de vida. Desvenda-se a maneira como os significados dos bens são construídos, apropriados e moldados por diversos discursos (não apenas pelo publicitário). A partir de referenciais sobre cultura do consumo e marketing contemporâneo é vista como a organização social pós-moderna baseia-se em diversos grupos afetivos, inspirados principalmente pelo consumo. As mudanças na forma de organização social modificam a mecânica das relações de consumo e obrigam as pesquisas de mercado a terem um novo direcionamento em suas técnicas. Agora as pesquisas precisam descobrir qual é o poder de ligação que uma marca pode oferecer a determinados grupos dentro de contextos sub-culturais com valores específicos. Para conhecer as tribos pós-modernas que utilizam os tênis será apresentada uma das mais modernas técnicas de pesquisa de mercado, a Etnografia Digital.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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