Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/630
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Favorettro: pulsão orgânica em três décadas de arte
Autor(es)/Inventor(es): Favoretto, Julia
Tutor: Lissovsky, Maurício
Resumen: Relatório técnico sobre o vídeo “Favoretto: pulsão orgânica em três décadas de arte”, destinado à angariar patrocínio para o projeto homônimo de curta-metragem1 e documentário em comemoração dos 30 anos de carreira do artista plástico Favoretto, que se dará em agosto de 2011. O vídeo apresentado neste relatório foi inteiramente produzido, dirigido e editado por Julia Favoretto, filha do artista e uma das maiores fãs desse pintor que se nega à integrar uma perspectiva massiva da arte e cuja resistência reside em manter a linha curva preponderante, construindo - juntamente com uma complexa porém harmoniosa dança de cores vibrantes – uma arte de traço orgânico e de caráter genuíno. Como principal resultado espera-se conseguir apoio para custear a produção do documentário que visa, além de celebrar o trabalho deste importante artista da cultura carioca, abrir portas para sua pintura no Brasil – país onde expõe cada vez menos – assim como no exterior.
Materia: Cinema
Curta-metragem
Produção Audiovisual
Documentário
Favoretto
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 6-dic-2010
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FAVORETO, Julia Favoretto. Favoretto: pulsão orgânica em três décadas de arte. 2009. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Radialismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JFavoretto.pdf550.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.