Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/630
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Favorettro: pulsão orgânica em três décadas de arte
Autor(es)/Inventor(es): Favoretto, Julia
Orientador: Lissovsky, Maurício
Resumo: Relatório técnico sobre o vídeo “Favoretto: pulsão orgânica em três décadas de arte”, destinado à angariar patrocínio para o projeto homônimo de curta-metragem1 e documentário em comemoração dos 30 anos de carreira do artista plástico Favoretto, que se dará em agosto de 2011. O vídeo apresentado neste relatório foi inteiramente produzido, dirigido e editado por Julia Favoretto, filha do artista e uma das maiores fãs desse pintor que se nega à integrar uma perspectiva massiva da arte e cuja resistência reside em manter a linha curva preponderante, construindo - juntamente com uma complexa porém harmoniosa dança de cores vibrantes – uma arte de traço orgânico e de caráter genuíno. Como principal resultado espera-se conseguir apoio para custear a produção do documentário que visa, além de celebrar o trabalho deste importante artista da cultura carioca, abrir portas para sua pintura no Brasil – país onde expõe cada vez menos – assim como no exterior.
Palavras-chave: Cinema
Curta-metragem
Produção Audiovisual
Documentário
Favoretto
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 6-Dez-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FAVORETO, Julia Favoretto. Favoretto: pulsão orgânica em três décadas de arte. 2009. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JFavoretto.pdf550.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.