Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/644
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Espaços ilusórios da arte digital nos casos do Museu das Telecomunicações, Museu das Minas e do Metal e Museu da Língua Portuguesa
Autor(es)/Inventor(es): Soares, Bruna Helena Pereira
Tutor: Lagôa, Maria Beatriz da Rocha
Resumen: O espaço expositivo sofre alterações de acordo com as necessidades intrínsecas aos movimentos artísticos incorporados pelo circuito museal. Percebe-se, cada vez mais, que o espaço expositivo vem ganhando importância e sendo considerado como um médium da experimentação para o espectador. O trabalho faz um panorama sobre influências que implicaram em novos pensamentos de montagem e as consequências conceituais dessa mudança. O foco estabelecido sobre a arte digital, expressão artística contemporânea, visa entender quais são as características e as necessidades espaciais essenciais para abrigar obras que relacionam o virtual e o real. Para embasar a pesquisa, foram escolhidos três museus considerados inovadores por utilizarem tecnologia de ponta em seu acervo: o Museu das Telecomunicações, o Museu das Minas e do Metal e o Museu da Língua Portuguesa.
Materia: Museu
Arte
Tecnologia
Arte digital
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 10-dic-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SOARES, Bruna Helena Pereira Soares. Espaços ilusórios da arte digital nos casos do Museu das Telecomunicações, Museu das Minas e do Metal e Museu da Língua Portuguesa. 2013. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BSoares.pdf1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.