Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/665
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O posicionamento como estratégia de marketing: uma nova proposta para o shopping Jardim Guadalupe
Autor(es)/Inventor(es): Lima, Mariana Gomes
Tutor: Rett, Lucimara
Resumen: O posicionamento é uma ferramenta para a estratégia de marketing, a partir do conhecimento do que está na mente do consumidor, do valor percebido por ele e da imagem gerada pela marca. O Shopping Jardim Guadalupe, localizado em Guadalupe, no Rio de Janeiro, apresentava problemas de freqüência e vendas. Uma pesquisa realizada pelo departamento de marketing do shopping forneceu dados sobre o atual posicionamento e sobre o seu público consumidor. Tais informações foram somadas a estudos teóricos sobre posicionamento, construção de valor, imagem, identidade, diferenciação, vantagem competitiva e comunicação para classes de baixa renda, bem como a informações sobre o universo dos shopping centers, suas diversas definições e modalidades, mercado, tendências e experiência do consumidor dentro do ambiente do mall, possibilitando, assim, a criação de uma nova proposta de posicionamento para o Jardim Guadalupe.
Materia: Posicionamento
Shopping centers
Estratégia de marketing
Consumidor
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 10-dic-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : LIMA, Mariana Gomes. O posicionamento como estratégia de marketing: uma nova proposta para o shopping Jardim Guadalupe. 2013. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MLima.pdf1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.