Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/673
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Delícias do Rio: uma receita de comunicação: plano de comunicação para uma empresa real
Autor(es)/Inventor(es): Camargo, Gabriela Alves Corrêa de
Bessa, Maressa Nunes
Orientador: Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
Resumo: Aplicação dos conceitos de comunicação integrada na realização de um plano de comunicação para uma cooperativa popular de buffets para eventos. São analisadas as particularidades da empresa, do setor em que atua e sua visão de negócios. Essas questões são alinhadas às práticas de uma Comunicação Integrada de Marketing eficiente e é proposto um plano, na intenção de resolver os problemas de comunicação existentes e auxiliar a empresa no alcance de seus objetivos. Pretende ressaltar a importância da comunicação da empresa com seu público na criação de consciência sobre o produto/serviço oferecido, na formação de uma imagem e de um relacionamento positivos e na retenção dos clientes. E, principalmente, cumprir com um papel de responsabilidade social ao oferecer à empresa estudada – e a outras que venham a utilizá-lo como referência – uma ferramenta que atuará em favor da sustentabilidade de seu negócio.
Palavras-chave: Marketing
Comunicação
Publicidade
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 20-Nov-2006
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CAMARGO, Gabriela Alves Corrêa de; BESSA, Maressa Nunes. Delícias do Rio: uma receita de comunicação: plano de comunicação para uma empresa real. 2006. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) -Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GCamargo.pdf862.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.