Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/693
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda
Author(s)/Inventor(s): Silva, Luciano de Almeida
Advisor: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Abstract: Busca entender melhor o comportamento de consumo de moda de homens gays residentes na cidade do Rio de Janeiro. A partir de um estudo exploratório, esta pesquisa procura entender melhor a relação do sentido que estes indivíduos atribuem ao que consomem. Para esta analise, foram utilizados os conceitos de beleza, masculinidade e identidade gay. Foi possível observar a grande preocupação que este público tem com a própria imagem, em especial com a busca por um padrão estético de corpo. Também foi possível notar a importância que o consumo tem para esses indivíduos no ato de reafirmar suas identidades e de reforçar sua noção de pertencimento a comunidade gay.
Keywords: Comportamento do consumidor
Homossexualidade
Moda
Gênero
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 25-Jul-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SILVA, Luciano de Almeida. Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda. 2014. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LSilva.pdf838.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.