Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7151
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Projeto infiltra: uma abordagem mais participativa e integrativa do design para promover engajamento estudantil
Author(s)/Inventor(s): Limoeiro, Thaís Cordeiro
Advisor: Ponte, Raquel Ferreira da
Abstract: O Projeto Infiltra é um trabalho de conclusão acadêmica que propõe o desenho de serviços e atividades que estimulem o engajamento e a troca de conhecimento e a realização de projetos colaborativos, entre estudantes de Design em si e com os de outros cursos da universidade. Sendo este um projeto piloto, com abertura para a experimentação de melhores caminhos, ele lidará mais com questões diagnosticadas no curso de Comunicação Visual - Design da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, visando, porém, a possibilidade de replicação e adaptação do mesmo para outros cursos dentro das instituições de ensino superior.
Keywords: Design
Design Integrativo
Design Thinking
Engajamento
Aluno
Universidade
Sociedade
Colaboração
Conhecimento
Compartilhamento
Subject CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Production unit: Escola de Belas Artes
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LIMOEIRO, Thaís Cordeiro. Projeto infiltra: uma abordagem mais participativa e integrativa do design para promover engajamento estudantil. 2018. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Appears in Collections:Comunicação Visual - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TLimoeiro.pdf4.53 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.