Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/716
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Marcas reais ponto COM: uma análise dos impactos e oportunidades da transposição de marcas do mundo real para a Internet: o caso TeleListas.net
Autor(es)/Inventor(es): Dias, Maria Laura da Silva
Tutor: Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
Resumen: Novas tecnologias de informação e o crescente número de indivíduos com acesso à Internet vêm propiciando a expansão e consolidação de um novo mercado, baseado na rede mundial de computadores. Novas oportunidades de atuação são vislumbradas por diversas empresas, muitas já operantes fora dos domínios da Internet. Nesse contexto, certas empresas são desafiadas a rever as suas estratégias de gestão de marca, de forma a operar simultaneamente nos mundos real e virtual. Em casos em que essa operação se dá sob a mesma marca em ambos os ambientes, o desafio é ainda mais determinante: a expansão pode significar ora um reforço do sucesso da marca, ora um dano de proporções catastróficas. O papel da marca como mediadora da relação entre bens e consumidores não desaparece na Internet, mas a gestão consciente de marcas nesta delicada - porém promissora – posição, exige que se observem e se incorporem ao branding certas particularidades deste meio que fazem dele uma verdadeira arena mercadológica, mais do que uma simples mídia.
Materia: Marca
Internet
Branding
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 20-nov-2007
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : DIAS, Maria Laura da Silva. Marcas reais ponto COM: uma análise dos impactos e oportunidades da transposição de marcas do mundo real para a Internet: o caso TeleListas.net. 2007. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MDias.pdf957.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.