Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/720
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O futuro da TV por assinatura no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Serman, Bruno Valente
Orientador: Refkalefsky, Eduardo
Resumo: Expõe os novos rumos do mercado de TV por assinatura no Brasil sob a ótica de um dos principais elementos da cadeia produtiva desse setor: as operadoras. É feita uma análise baseada na convergência tecnológica,que vem sendo o maior motivador das transformações na área da comunicação. Para isso, são utilizados conceitos desenvolvidos por Michael Porter (1991), especialmente o modelo das cinco forças competitivas. Trata-se, a partir desse ponto, das práticas e estratégias adotadas pelas operadoras frente aos desafios apresentados por seus concorrentes.
Palavras-chave: Televisão por assinatura
Marketing
Comunicação
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 21-Nov-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SERMAN, Bruno Valente. O futuro da TV por assinatura no Brasil: convergência tecnológica e novas estratégias competitivas. 2007. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BSerman.pdf842.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.