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dc.contributor.advisorRefkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.authorSerman, Bruno Valente-
dc.date.accessioned2016-08-23T14:56:05Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:58Z-
dc.date.issued2007-11-21-
dc.identifier.citationSERMAN, Bruno Valente. O futuro da TV por assinatura no Brasil: convergência tecnológica e novas estratégias competitivas. 2007. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/720-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTelevisão por assinaturapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleO futuro da TV por assinatura no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.description.resumoExpõe os novos rumos do mercado de TV por assinatura no Brasil sob a ótica de um dos principais elementos da cadeia produtiva desse setor: as operadoras. É feita uma análise baseada na convergência tecnológica,que vem sendo o maior motivador das transformações na área da comunicação. Para isso, são utilizados conceitos desenvolvidos por Michael Porter (1991), especialmente o modelo das cinco forças competitivas. Trata-se, a partir desse ponto, das práticas e estratégias adotadas pelas operadoras frente aos desafios apresentados por seus concorrentes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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