Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/745
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Blogs sobre literatura: a geração digital no mercado editorial
Autor(es)/Inventor(es): Derschum, Carina Vianna
Orientador: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumo: A plataforma digital trouxe uma importante mudança de paradigmas nos processos de produção da área editorial. Facilidades de revisão e diagramação, distribuição e acesso virtual aliados à intensa participação do público usuário forçaram o mercado do entretenimento a se redesenhar. Novos players, que utilizam essas mesmas ferramentas digitais, passaram a ter acesso direto a autores e a interferir nas relações entre eles e as editoras. Essa pesquisa dedica-se a analisar os blogs literários como um reflexo dessa reconfiguração de relações no mercado, e a trazer apontamentos sobre como a geração de novos leitores está criando canais de influência na política de captação de títulos e de divulgação das editoras.
Palavras-chave: Tecnologia
Mercado editorial
Editoração
Blogs
Plataformas digital
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 29-Mai-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: DERSCHUM, Carina Vianna. Blogs sobre literatura: a geração digital no mercado editorial. 2014. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CVDerschum.pdf693.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.