Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/747
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRefkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.authorRahy, Rayanne Barros-
dc.date.accessioned2016-08-31T19:44:02Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:59Z-
dc.date.issued2014-05-30-
dc.identifier.citationRAHY, Rayanne Barros. Made in Ipanema: a criação de uma nova marca através do business model canvas. 2014. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/747-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModelo de negóciospt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectMercado brasileiropt_BR
dc.subjectCiclismopt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.titleMade in Ipanema: a criação de uma nova marca através do business model canvaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.contributor.referee1Saramago, Luciano-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0209197983026055pt_BR
dc.contributor.referee2Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.description.resumoA criação e o lançamento de uma nova marca no mercado requer uma boa idéia mas também coragem, dedicação e planejamento. Este trabalho apresenta o passo-a-passo da criação de uma marca e a utilização do Business Model Canvas como método de desenvolvimento de um Modelo de Negócio. Através deste projeto é possível aprofundar-se um pouco mais sobre esta nova forma de análise do empreendimento antes de lança-lo ao mercado, encorajando aqueles que sempre tiveram uma ótima idéia no papel mas não sabem como coloca-la em prática. A marca criada através deste modelo de negócio, chama-se Made In Ipanema. Uma marca genuinamente carioca, surgida no coração de Ipanema, tem como proposta lançar-se no mercado brasileiro valorizando o estilo de vida daqueles que gostam de andar de bicicleta, que sabem da importância que tem para o meio ambiente se todos a utilizassem como principal meio de transporte, fornecendo inspirações e bons produtos para estes ciclistas e adeptos desta atividade. Assim, transformando as suas bicicletas em objetos mais bonitos, mais coloridos e criando-se uma forte corrente que envolve moda, consciência ambiental, saúde e estilo, a Made In Ipanema pretende incentivar quem ainda não tem bicicleta a adotar esse novo estilo de vida e fazer um bem não só a si mesmo como ao planeta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RBRahy.pdf3.25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.