Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/748
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : SAC 2.0 na TAM: o atendimento nas redes sociais e o relacionamento entre clientes e marcas
Autor(es)/Inventor(es): Rittmeyer, Sérgio Krüger
Tutor: Rett, Lucimara
Resumen: Analisa uma das consequências do movimento de convergência das mídias e da inversão de papeis na comunicação midiática: a entrada em massa das empresas e suas marcas no mundo das redes sociais com o intuito de monitorarem o que os consumidores pensam sobre elas. Busca-se compreender a relevância, para as empresas, da comunicação direta com seus clientes, transformando as redes sociais em Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC) 2.0, onde tudo é muito mais rápido, mais transparente e mais arriscado. A fim de se obter uma mensuração mais precisa em relação ao processo de atendimento, será estudado o case da TAM Linhas Aéreas, através de entrevistas com funcionários, análise das páginas da marca nas redes sociais, pesquisas quantitativas e entrevistas com usuários atendidos via mídias sociais. O objetivo da monografia é verificar a importância desse atendimento no relacionamento com as marcas atuais.
Materia: Comunicação
Mídias sociais
Redes sociais
Relacionamento consumidor
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 28-may-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : RITTMEYER, Sérgio Krüger. SAC 2.0 na TAM: o atendimento nas redes sociais e o relacionamento entre clientes e marcas. 2014. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SRittmeyer.pdf1.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.