Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/761
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O poder das blogueiras de moda: estudo de caso sobre o blog Garotas Estúpidas
Autor(es)/Inventor(es): Moraes, Ana Lívia Rego
Orientador: Pereira, Camila Augusta Alves
Resumo: Os blogs, originalmente utilizados como diários virtuais, ganharam visibilidade e hoje são grandes fontes de informação para muitos leitores. A moda, produtora e veiculadora de identidades, se transformou ao longo dos anos e sua produção e consumo são cada vez mais acelerados. A velocidade da informação também aumentou com a Internet, o que possibilitou o sucesso de páginas como o blog Garotas Estúpidas, objeto de estudo deste trabalho, que disponibiliza novos conteúdos ao público diariamente. O grande número de leitores que essa categoria de blog possui chama a atenção de marcas, que desejam veicular seus produtos por meio de parcerias, aproveitando a empatia criada pela blogueira. As autoras dessas páginas estão se tornando formadoras de opinião, influenciadoras de consumo e criadoras de tendências. Por meio do embasamento teórico deste trabalho, procuramos compreender esse fenômeno dos blogs de moda, a relação entre jornalistas e blogueiras e como se dá a publicidade veiculada nessas páginas.
Palavras-chave: Blogs
Moda
Informação
Consumo
Mídias sociais
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 4-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MORAES, Ana Lívia Rego. O poder das blogueiras de moda: estudo de caso sobre o blog Garotas Estúpidas. 2014. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AMoraes.pdf2.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.