Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/773
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A caçada dos gigantes da web pelos desconectados: como Google e Facebook estão buscando novos usuários entre aqueles que não possuem acesso à internet e de que forma isso altera a realidade socioeconômica mundial
Autor(es)/Inventor(es): Pereira, Pedro Henrique de Freitas Ribeiro
Orientador: Refkalefsky, Eduardo
Resumo: Analisa o novo cenário em que todos nós vivemos, no qual observamos dois dos maiores gigantes da tecnologia, Google e Facebook, buscando expandir seus mercados e, para isso, disseminando a internet em áreas ainda distantes da realidade tecno-globalizada. Através do Projeto Loon e Internet.org, ambos estão em busca dos dois terços da população mundial ainda desconectados, para, assim, tornar real todo o simbolismo e potencialidade de um mundo inteiramente conectado. Pretende-se expor as transformações sociais e econômicas que começam a haver para a população de diversos países que não estavam, até agora, inseridos na revolução tecnológica da internet. Para tal, faz-se necessário o uso de artigos, teses de grandes teóricos da comunicação, dados estatísticos e paralelos históricos. Desta forma, é possível compreender o que a internet já fez e tem feito para o desenvolvimento de lugares marcados pela miséria e exclusão, e de que forma devemos caminhar nos próximos anos.
Palavras-chave: Mercado
Globalização
Redes sociais
Tecnologia
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 5-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: PEREIRA, Pedro Henrique de Freitas Ribeiro. A caçada dos gigantes da web pelos desconectados: como Google e Facebook estão buscando novos usuários entre aqueles que não possuem acesso à internet e de que forma isso altera a realidade socioeconômica mundial. 2014. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PPereira.pdf1.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.