Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/779
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Lollapalooza: as mudanças que acompanham gerações e o crescimento gradual da cena indie
Autor(es)/Inventor(es): Carvalho, Julia Lima de
Orientador: Santini, Rose Marie
Resumo: Analisa as mutações que a indústria da música vem enfrentando com o passar dos anos, com uma análise desde a música pré-mercadoria até sua transformação em produto da Indústria Cultural, passando por todas as mudanças que ocorreram até os dias de hoje. No cenário atual, o crescimento dos festivais de música ao vivo tem ocorrido de maneira bem notável, com diversos eventos do tipo se realizando. Com as mudanças sofridas na indústria fonográfica, a partir do surgimento dos novos meios de comunicação, as grandes gravadoras se viram na situação de terem que se adaptar ao novo ambiente em que essa indústria hoje está. Ademais, esse trabalho visa analisar o caso específico do festival Lollapalooza no que diz respeito as mudanças em que este sofreu com o tempo, além de uma análise acerca do discurso que seus criadores sustentam, de um festival alternativo.
Palavras-chave: Indústria cultural
Festival
Música
Indústria fonográfica
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 26-Mai-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CARVALHO, Julia Lima de. Lollapalooza: as mudanças que acompanham gerações e o crescimento gradual da cena indie. 2014. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JCarvalho.pdf1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.