Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/781
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O patrocínio a eventos esportivos: um estudo de caso sobre a parcela comercial entre a The North Face e o Xterra Brasil Tour
Autor(es)/Inventor(es): Tesch, Jaqueline Azizi Sales
Tutor: Santini, Rose Marie
Resumen: O crescimento dos investimentos no Marketing Esportivo aponta para importantes tendências no ambiente de negócios, tendo em vista que o momento mercadológico atual se caracteriza por importantes mudanças nas formas de compreender o comportamento do consumidor e as estratégias para abordá-lo. Soma-se a isso o fato de que as atividades esportivas estão inegavelmente em alta enquanto valor social, o que torna o esporte uma poderosa ferramenta de Marketing para as empresas. Neste estudo, propõe-se a avaliação específica do patrocínio a eventos esportivos, a fim de identificar: as características que o torna eficaz para alcançar os objetivos da marca; os benefícios para os players envolvidos em uma parceria comercial desse tipo; e os resultados obtidos tanto na visão dos investidores quanto do cliente final. Coletamos e interpretamos produções acadêmicas de autores nacionais e internacionais a respeito do assunto, visando compreender tal prática comercial. Em seguida, apresentamos um estudo de caso sobre a parceria via patrocínio entre as marcas The North Face e o XTERRA no Brasil, avaliando as estratégias dos tomadores de decisão das empresas envolvidas, bem como a percepção e o real impacto causados no público.
Materia: Marketing esportivo
Patrocinio
Publicidade
Impacto publicitario
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 1-dic-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : TESCH, Jaqueline Azizi Sales. O Patrocínio a eventos esportivos: um rstudo de caso sobre a parceria comercial entre a The North Face e o XTERRA Brazil Tour. 2014. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JTesch.pdf1.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.