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dc.contributor.advisorPereira, Camila Augusta Alves-
dc.contributor.authorSouza, Gabriel Pessoa Rocha Tolentino de-
dc.date.accessioned2016-09-19T19:19:51Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:04Z-
dc.date.issued2014-12-02-
dc.identifier.citationSOUZA, Gabriel Pessoa Rocha Tolentino de . Análise de Robert Scheidt como herói olímpico e um caso no marketing esportivo. 2014. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/793-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectJogos olímpicospt_BR
dc.subjectHerói olímpicopt_BR
dc.subjectOlimpíadaspt_BR
dc.titleAnálise de Robert Scheidt como herói olímpico e um caso no marketing esportivopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1284922248505888pt_BR
dc.contributor.referee1Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.contributor.referee2Latini, Gabriela Nóra Pacheco-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9743115177041525pt_BR
dc.description.resumoO iatismo é um dos esportes responsáveis por trazer mais medalhas olímpicas para o Brasil. Ainda assim a modalidade é pouco conhecida, difundida e presente nas mídias do país. Um dos principais nomes dessa modalidade esportiva no mundo é o do brasileiro Robert Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas. O presente estudo busca analisar a imagem do velejador segundo os conceitos de herói olímpico e marketing esportivo. Para tal objetivo, apresentamos a história e o contexto de criação dos Jogos Olímpiacos, os conceitos básicos de marketing esportivo, além de destacar a história e a relação do iatismo e seus heróis com o marketing. Realizamos uma pesquisa sobre a história de Robert Scheidt no esporte e a sua presença nas mídias durante o período entre as Olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012) para então chegarmos a uma conclusão sobre a construção de sua imagem inserida nos conceitos de herói olímpico e sua atuação no marketing esportivo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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